mural com fotos dos integrantes do artigo.

O artigo intitulado "Construção dinâmica de modelos de learning analytics explicáveis e justos aplicados ao acompanhamento de estudantes de graduação" foi aceito na Trilha de Inteligência Artificial na Educação do Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE 2024, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em Novembro. Tendo como primeiro autor o egresso do Bacharelado em Ciência da Computação da UFRPE, Tarcísio da Costa, o artigo tem como co-autores os discentes do PPGIA Nathan Freitas e Lhaislla Cavalcanti, além de seu orientador Prof. Gabriel Alves, a Profa Ceça Morais (docente do PPGIA e co-orientadora de Lhaislla), e a professora Roberta Gouveia (co-orientadora de Nathan). O trabalho propõe um sistema voltado ao ensino superior para acompanhamento do progresso estudantil, composto de ferramentas de gestão baseada em evidências, aprendizado de máquina e explicabilidade, buscando trazer ao usuário final um monitoramento dinâmico e justo da situação acadêmica dos estudantes na instituição. O sistema integra-se à SABIÁ, uma plataforma para auxiliar a gestão baseada em evidências nas Instituições de Ensino Superior, desenvolvida no contexto do Observatório de Dados de Graduação da UFRPE (https://ufrpe-odg.github.io/site/index.html).